sábado, 13 de março de 2010

Repercusão e apoios diante da Nota de Repúdio

Depois de ampla divulgação da Nota de Repúdio às atitudes discriminatórias ao curso de Pedagogia, publicaremos aqui algumas manifestações de apoio e divulgação da mesma:


Franco Machado - Estudante de Geografia da UFRGS e da Juv. Vamos à Luta:
" Que absurdo essa história toda, deve ter um grande componente ai de machismo pelo grande numero de mulheres na pedagogia da UFRGS. Tomei a liberdade de postar a nota no blog da juventude Vamos a luta RS. Qualquer coisa estamos aí."

Elisângela Teixeira - Educadora Social, formada em Pedagogia pela UFRGS em 2008/2 :
"O mundo tem mudado muito, ás vezes até rápido demais... mas tem duas coisas que não mudam: o machismo e estas atitudes dos alunos do direito para com os da Pedagogia. Não entendo isso..."

Laercio Luis Rasch- Estudante de Agronomia da UFRGS:
"Fico muito desconfortável em saber que tal ato ainda possa acontecer no meio acadêmico, ainda mais em se tratando de UFRGS, e curso de Ciências sociais e jurídicas, que deveriam melhor que os demais conhecer "direitos". Enfim, espero que já tenham tomado todos os procedimentos legais, juntamente aos órgãos competentes da Universidade, no sentido de punição exemplar desse grupo, para que fatos como esses não se repitam. Não posso falar pelo Deretório Aca. da Agronomia, o qual presidi nos 2 últimos anos, mas tenho certeza que podem contar com o apoio desse grupo, para que seja feito justiça. Coloco-me a disposição. "

Camila Prates- Estudante de Pedagogia da UFRGS:
"Quero parabenizá-los pela "NOTA DE REPÚDIO AOS ESTUDANTES DE DIREITO ENVOLVIDOS EM ATITUDE DE DISCRIMINAÇÃO AO CURSO DE PEDAGOGIA"! Fiquei muito orgulhosa ao ler o texto. Posso dizer que este Diretório realmente me representa como estudante do curso de Pedagogia. É inacreditável tamanha arrogância destes estudantes do Direito. Talvez divulgando essa frequente prática destes estudantes e sua tamanha falta de respeito, possamos fazê-los compreender que tal ação é desumana e, acima de tudo, sem sentido. Me sensibilizo com a situação apresentada e digo que tenho orgulho da escolha de curso que fiz e espero que minha contribuição para a sociedade seja a de mostrar tais atos às crianças para as quais leciono/ lecionarei e dizer-lhes da importância da consciência social para a construção de uma sociedade melhor.
Mais uma vez: excelente nota! Muito obrigada por trazerem a público o que eu, como estudante do curso de Pedagogia e futura professora assalariada diria! Parabéns! "


Flávia D. - Estudante de Pedagogia UFRGS:
"Lamentável a atitude desses bixos, pior que isso, serem influenciados por veteranos junto de professores que deram risadas da situação.
Hoje tive vergonha da minha universidade, a qual forma pessoas tão desumanas como esses futuros advogados. "

Carla - Estudante de Pedagogia UFRGS:
"Foi terrível! Espero que os bixos não se desmotivem com o curso após estas atitudes.
Infelizmente isso prova que o futuro da Educação vai continuar sendo o mesmo, pelo menos por mais alguns anos, não levado a sério pelos governantes e pela sociedade.
Afinal quando escolhemos o curso, sabiamos das dificuldades que iriamos enfrentar, mas este é um curso cheio de recompensas. Acredito que o futuro do país está em nossas mãos. E o importante é a nossa luta por um futuro melhor, merecemos uma sociedade que valorize o papel FUNDAMENTAL do pedagogo, afinal vamos trasformar a sociedade "podando desde a raiz". "

Daniela Anflor - Professora de Osório:
"Será que esse tipo de gente "seleta" não tem bastante o que estudar?O tempo deles está sobrando mesmo!
Esses estudantes de Direito conseguem manchar sua categoria.Provavelmente são os maus profissinais de Direito que vemos muito por aí, desses que não sabem ler nem escrever Português DIREITO.Temos,por exemplo, uma profissional contratada na Prefeitura da cidade onde moro, desta área,que já fez a maior confusão com as leis da Educação.Os professores da rede explicam e ensinam a ela a Legislação Educacional...pode?
Muito importante o repúdio por este fato!Justiça!!!"


Sites onde a nota já está publicada:

Coisas do Aldo:

http://www.coisasdoaldo.blogspot.com/

Centro Acadêmico André da Rocha:
http://www.caar.ufrgs.br/?p=2512

Correio do Povo (13/03/2010):
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=164&Caderno=0&Noticia=111038

Juventude Vamos à Luta:

http://juvvamosalutars.blogspot.com/2010/03/nota-de-repudio-aos-estudantes-de.html

Cecs Virtual:
http://cecsvirtual.blogspot.com/

Faculdade de Educação da UFRGS:
http://ufrgs.br/faced

Blog do Gui:

http://www.guinei-blogdogui.blogspot.com/

Blog " As palavras são pequenas formas do maravilhoso caos que é o mundo...":

http://www.angelampertile.blogspot.com

CEUE:

http://www.ceue.eng.br/ufrgs/me.html

Conforme novas manifestações chegarem vamos atualizando este post.

Um comentário:

Anônimo disse...

Repercussão é com dois "s", repercussão. Arrumem antes que mais gente perceba. :/