quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DAFE GESTÃO 2008-2009

"Lutar também é Educar!"

Para fazermos revolução precisamos muito mais do que uma frase de efeito, precisamos de vontade, de espírito de luta, de uma inquietação que nos desacomode. Conscientes que somos possuidores dessa sede de mudanças é que entramos para esta luta, não queremos fazer revolução, queremos entrar nessa busca por mudanças, queremos juntar nossas forças com tanta gente que já luta por uma educação de qualidade. E queremos começar desacomodando nossa faculdade, nós futuros professores, ou já professores, buscando caminhos para tantas mudanças necessárias. Queremos questionar nosso próprio currículo e nossa própria estrutura, enquanto Faculdade e Universidade, queremos ser voz ativa em todas as estâncias que nos for cabível, pois acreditamos que LUTAR TAMBÉM É EDUCAR!

Queremos uma Educação Pública e de Qualidade, queremos uma Universidade democrática, queremos um DAFE ativo e participativo, onde toda a comunidade facediana possa opinar, tomar decisões conjuntas.

Acreditamos que é possível construir um DAFE com um espaço que seja nosso, onde possamos tomar o nosso café no intervalo, um chimarrão, conversar, trazer opiniões, sugestões e críticas, um DAFE que mais do que representar os estudantes do nosso curso promova discussões que traga toda comunidade para dentro da gestão, que todos saibam o que se passa dentro da nossa Faculdade, da nossa Universidade, das discussões pertinentes que nos dizem respeito enquanto categoria e cidadãos.

É importante lembrarmos que só sentiremos as correntes que nos amarram quando tentarmos sairmos do lugar, enquanto acomodados nunca derrubaremos barreiras, nunca sairemos do lugar.



Este é o espírito que move nossas idéias, queremos vocês conosco nesta luta!

Nenhum comentário: