segunda-feira, 30 de maio de 2011

Semana Acadêmica 2011

Com o titulo “Ser professora: entre o mito da maternidade e a profissão”, as discussões sobre feminismo e currículo permearam a Semana Acadêmica da Pedagogia 2011. Neste sentido desde a mesa de abertura até a Assembléia Geral de estudantes, as temáticas como mulher, machismo, opressão, maternidade, formação e currículo foram destaques.

“É a primeira vez que consigo participar de toda a Semana Acadêmica. Vocês estão de parabéns!
Coloco regular na mesa IV porque as pessoas que estavam escritas para ela não compareceram, mas a palestrante que fez sua fala sozinha, foi ótima.
Gostei bastante da mesa III, achei uma inovação a mesa ser composta somente por estudantes.
A mesa V foi super integradora, adorei a idéia de se fazer um circulo para a conversa, sem ter uma hierarquia entre mesa/platéia.
A Semana Acadêmica valeu muito a pena, nota 10!”
Estudante da pedagogia

Em cinco semestres que freqüento aulas na faculdade nunca havia participado da Semana Acadêmica e nem tinha noção de como é uma semana rica de conhecimentos e saberes trocados. Agora acredito que todos os alunos da FACED deveriam participar desta, nem que fosse apenas escutando.
Estudante da pedagogia

Achei o tema bastante pertinente.
A organização foi satisfatória.
Sugiro que nas mesas tenham pessoas com pontos de vista opostos, para que nós, ouvintes possamos entender os dois lados das situações.
Estudante da Pedagogia

O tema abordado foi bem pensado e desenvolvido pelos debates, palestras e os cursos. Foi uma semana importante para Pedagogia que eu gostei muito de participar.
Estudante da Pedagogia

Caros estudantes
Em nome do Grupo de Pesquisa DIF-ARTISTAGENS, FABULAÇÕES, VARIAÇÕES;
da Linha de Pesquisa 09, FILOSOFIA DA DIFERENÇA E EDUCAÇÃO;
do Programa OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO CAPES/INEP com o Projeto "ESCRILEITURAS: LER-ESCREVER EM MEIO À VIDA"; desejamos ao DAFE sucessos na organização e desenvolvimento da Semana Acadêmica 2011.
Atenciosamente,
Profª Sandra Mara Corazza/UFRGS

Nenhum comentário: