sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dafe na luta contra o aumento da passagem - Poa


O sistema capitalista vigente nos faz crer que moradia, saúde, educação, alimento e transporte são dádivas que o governo e a burguesia nos oferecem. Assim como também, crer que forma alguma isso seria nosso por direito.
Pois, então conto para aqueles que ainda não sabem, ou não acreditam que isso é direito nosso, não porque esta na Constituição de 88 e nos direitos humanos, e sim porque trabalhador é você quem move este sistema, não há riquezas e lucros exorbitantes sem teu trabalho árduo, logo é teu direito por excelência ter casa, comida, saúde, educação e transporte de qualidade.
Pergunto-te: quem ganha com o aumento da passagem? O PATRÃO
O dinheiro do aumento não vai para os trabalhadores com um aumento de salário; não vai para manutenção dos veículos; não vai o aumento de frotas (importante lembrar que há somente poucos ônibus que super lutam em poucos horários).
Este aumento prejudica apenas o trabalhador que precisa se manter e também sua família, ou será que os filhos do trabalhador não pagam passagem?
Não podemos esquecer-nos dos trabalhadores que são demitidos, tendo em vista que os empresários não vão arcar com um aumento nos custos, e acabam por escolher empregados que moram próximo ao serviço ou que usam apenas uma linha de ônibus para ida e volta, com o único objetivo de sempre reduzir custos, afinal quando se trata de redução de custos, este nunca será nos altos lucros dos patrões.

Por isso trabalhadores e estudantes una – manos contra este aumento absurdo que só beneficiará os empresários e prejudicará a todos nós!

Nenhum comentário: