domingo, 19 de abril de 2009

Ciclo de debates: A Conferência Nacional de Educação na FACED

A Faculdade de Educação promove o ciclo de debates “A Conferência Nacional de Educação na FACED”, de 04 a 07 de maio, na sala 101 da Faculdade, sempre das 8h às 12h e das 18h30 às 22h. A iniciativa integra a série de ações preparatórias para as conferências municipais e intermunicipais previstas para este primeiro semestre, e as conferências estaduais e no Distrito Federal a serem realizadas no segundo semestre, com vistas à promoção da Conferência Nacional de Educação-CONAE, que ocorrerá no período de 23 a 27 de abril de 2010.

A CONAE visa a proposição de Diretrizes para a construção do Sistema Nacional Articulado de Educação e para o Plano Nacional de Educação-PNE, e formulará as estratégias para a sua implementação. Esta construção será feita a partir de um debate, ao qual são convidados a participar estudantes, professores, gestores, pais, representantes de entidades sindicais, movimentos sociais, conselhos de educação, universidades, entre outros.

A FACED promoverá o ciclo de debates sobre a CONAE com o objetivo de construir uma visão própria sobre a proposta (documento referência disponível no site www.mec.gov.br), e subsidiar a participação da Faculdade, através de seus professores, nas Conferências Municipais e Intermunicipais que ocorrerão no mês de junho. A Comissão Organizadora convida os professores da FACED a integrarem as atividades docentes do ciclo. O evento é aberto à comunidade universitária e à comunidade em geral, sem inscrições prévias. A entrada é franca, com atestado de participação emitido pela COMEX/FACED.

Duas cópias impressas e três CDs do documento referência estão disponíveis para empréstimo interno na FACED. Informações com Michelle, das 14h às 18h, na secretaria da FACED (Av. Paulo Gama, 110, 9º andar, Campus Centro), e-mail michelle.perceval@ufrgs.br

Programação e mais informações: http://www.ufrgs.br/faced/conae.html

Nenhum comentário: